Autor : Peppers domingo, 3 de março de 2013

Antes de um escritor criar sua Fanfic, deve-se ter uma noção de algumas restrições que devem ser criadas em sua história.


Classificação - Com certeza esse é uma das regras/restrições bastantes polêmicas ao criar uma Fanfic. A classificação é dividida e reconhecida como, para maiores de 10 anos, para maiores de 12 anos, para maiores de 14 anos, para maiores de 16 anos, e para maiores de 18. Em cada tipo de classificação são abordados temas leves ou pesados, exemplo: Uma jornada de desafios (uma Fanfic de tema leve), Uma Fanfic que envolva lutas corporais e sangue (uma Fanfic de tema Pesado).

Título da Fanfic - Certamente você já ouviu o ditado popular, ''Não julgue um livro pela capa'', por mais que sua Fanfic seja ''SUPER FANTÁSTICA'' ela vai precisar de um título legal, e que até mesmo o título dê alguma ligação com o rumo da trama.

Capítulos - Se você pretende fazer uma Fanfic onde a trama seja envolvida por longas situações, certamente ela vai precisar de vários capítulos, onde deve ganhar um título de acordo com o episódio.

One-shot - Se você pretende fazer uma Fanfic de apenas um capítulo, ela se enquadrará no conceito One-shot. Mas afinal, você sabe o que é uma One-shot? É um termo utilizado para Fanfics (quadrinhos, comics, Mangá etc) que contenham somente um capítulo não fazendo parte de uma série, seja ele curto e postado de uma só vez ou longo e postado em partes.

Emoção e Criatividade - Se você faz uma Fanfic, você deve usar toda sua criatividade, imaginar o cenários, os personagens, e além de tudo dar uma ênfase em sua trama, para que seus leitores não ás ache chata ou desanimativa. Uma boa dica de criatividade é criar uma abertura para sua Fanfic, isso ajudará à divulga-la e ainda a ganhar mais leitores.

Ortografia- Evite errar na ortografia, assim seus leitores ficaram satisfeitos e poderão entender a história. Sendo que você também pode usar uma linguagem informal, contudo que seja entendida por seu público alvo. Evite sempre o uso de palavrões (ISSO É MUITO IMPORTANTE!).

Interação - Procure interagir com seu público, realizando pedidos entre outros tipos de comentários.

Elogios e Criticas - Se você focar em seu trabalho, logo virá elogios de seus leitores, mas nem tudo é perfeito, e é claro que sempre terá aquele leitor rabugento que irá criticar seu trabalho, por mais que seja mínimos detalhes.



Depois de ler todas essas restrições, sinta-se livre para postar suas Fanfics em nosso Blog.

Leave a Reply

Deixe abaixo sua opinião!

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

- Copyright © Fanfics 308 - Hatsune Miku - Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -